“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”
1 Coríntios 15.58


"Alcançar crianças! É prioridade?"

"...E como ouviram se não há quem pregue? Romanos 10:14b


*Seja um seguidor de Avante com Jesus*

Versículo Diário

Direcionada por Deus


Este Blog existe porque fui direcionada por Deus para cria-lo, toda honra e Glória seja dada somente ao nosso Senhor Jesus Cristo, tudo que sou, que tenho e que faço é com a permissão de Deus e é Ele que me capacita. Aqui estão materiais que encontro na internet, fontes de pesquisas para ajudar quem trabalha com crianças na igreja, professores de EBD, matérias sobre família e reflexóes. Temos vários blogs e sites abençoadíssimos que estão linkados aqui, que possuem materiais preciosos. Que Deus te abençoe grandemente e fiquem na paz queridos!

"Nenhum lugar o fará sentir deslocado quando se está no lugar em que Deus deseja".

// John C Maxwell //

SELINHOS AVANTE COM JESUS



Selinho Troféu Avante com Jesus

Presentinho para amigos

Link-Me





Dedico este selinho a todos os amigos blogueiros que de alguma forma estão colaborando para que o evangelho do nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo possa avançar através de seus blogs e sites. Abraços a todos e fiquem na paz!




Selinho 2011 Avançando com Jesus

Link-Me







O Avante com Jesus deseja um 2010 cheio de bençãos na presença do nosso maravilhoso Deus. Ofereço este selinho a todos os amigos que em 2010 estiveram comigo e continuarão em 2011 para que juntinhos avancemos na presença do Senhor fazendo sua obra e levando sua palavra.

"Naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã."
(Josué 5.12)

Que este ano você experimente a fartura de todas as bênçãos
que Deus tem preparado para sua vida.Alimente-se das
maravilhas do Senhor e seus dias serão plenos de vitórias.



2 de fevereiro de 2012

DE QUEM É O NATAL?


Satanás é astuto diz a Palavra de Deus e procura de todas as maneiras conquistar o coração das crianças, afinal este é um dos seus objetivos, ele vem somente para roubar, matar e destruir (João 10:10 ) o coração, a mente, a vida de uma geração de crianças. E para isso usa de todas as estratégias que pode inventar para tirar Jesus Cristo do FOCO, do coração das crianças, nao é mera coincidência que na Páscoa, o "coelhinho da páscoa" disputa o lugar com o Cordeiro da Páscoa, que o" bom velhinho" no Natal, disputa o lugar de Jesus no coração dos pequenos. Com disfarce de mito, fábulas, imaginário infantil, ele vai buscando tomar conta do espaço com suas mentira, e mentira é sua especialidade, pois o diabo é o pai da mentira. Mas o que mais dói no meu coraçao, é que pais e mães colaboram nesta parceria, ratificam esta mentira no coração de seus filhos, achando que por fazer parte da cultura há tempos, por habitar o coletivo imaginário de gerações, não há problemas perpetuar esta mentira no coração e mente de seus filhos. MInha oração é que os olhos espirituais de tantos pais se abram em nome de Jesus, pois tudo é espiritual sim, pois somos espirituais, estamos no mundo, mas não somos deste mundo. PAIS ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Texto completo no blog:

http://claudiaguimaraes.blogspot.com/


Aproveitando venho postar aqui uma idéia legal para colocar em prática. Uma peça que fizemos na igreja a qual congrego.


De quem é o Natal ?



Jesus, o Papai Noel e as crianças, já imaginou este encontro? Pois o autor da peça imaginou, e criou esta história;


Personagens:

Papai Noel ( vestido a caráter )
Jesus
Algumas Crianças ( umas 8,10; entre 6 e 10 anos )
Narrador ( a )
Jesus entra acompanhado de algumas crianças que proclamam o seu nome.
Algumas das crianças dizem ( uma de cada vez ):
Jesus, Jesus, filho de Davi.
É Jesus o nosso Salvador.
Hoje é natal, dia do nascimento de Jesus.
Ele é nosso Rei.
NARRADOR: Há alguns milênios atrás, numa noite de natal, nascia o menino Jesus, aquele a quem Deus fez descer do céu e se fazer homem para morrer pelos nosso pecados. Através do seu sacrifício na cruz do calvário nós temos a vida eterna.
CRIANÇAS:
Jesus, Jesus, filho de Davi.
Jesus, nosso salvador.
Então entra o Papai Noel tocando seu sino:
Ouhh Ouhh Ouhh...
UMA DAS CRIANÇAS GRITA: É o papai Noel, é o papai Noel !
Então as criança correm até o Papai Noel.
UMA DAS CRIANÇAS DIZ: Mas Jesus é o papai do céu !
PAPAI NOEL: Mas eu posso lhes dar presentes.
UMA CRIANÇA: Eu quero uma bicicleta.
PAPAI NOEL: Hoje é o meu dia crianças e de vocês são os meus presentes.
JESUS: Todos os dias são meus dias crianças e de vocês são o meu reino !
PAPAI NOEL ( sorridente ): Crianças, eu posso lhes dar uma linda casa.
JESUS: E eu posso lhes abrigar debaixo das minhas asas.
PAPAI NOEL: Eu posso lhes dar uma televisão.
JESUS: E eu posso lhes mostrar coisas grandes e ocultas que não sabeis.
PAPAI NOEL: Eu posso lhes dar um lindo sofá
JESUS: Mas só eu posso lhes dar o descanso.
PAPAI NOEL ( vai se irritando ): Eu posso lhes dar comida !
JESUS: Mas eu sou o pão da vida.
PAPAI NOEL: ( cada vez mais irritado e olhando firme para Jesus ): Eu posso lhes dar uma piscina.
JESUS: Mas Mas eu posso lhes fazer nadar pelo rio das águas que saem do trono de Deus.
PAPAI NOEL: Eu posso lhes dar diversos brinquedos.
JESUS: Mas somente eu posso dar a verdadeira alegria.
PAPAI NOEL: Eu viajei do Polo Norte até aqui, só por causa de vocês.
JESUS: E eu apanhei, fui crucificado e morto pensando em vocês.
PAPAI NOEL ( vai se entristecendo, no fundo reconhecendo que só Jesus é o Senhor ): Eu posso lhes dar a roupa de um super-herói
JESUS: E eu posso dar-lhes a armadura de Deus.
PAPAI NOEL:( quase que chorando ) Mas eu posso levá-los para a Disney.
JESUS: Mas só através de mim vocês podem ir para o céu e Ter a vida eterna.
UMA DAS CRIANÇAS: Desculpe papai Noel mas eu preciso de Jesus ( então corre até Jesus )
OUTRA CRIANÇA: Eu também preciso dele, desculpe-me ( então corre até Jesus ).
OUTRA CRIANÇA: Desculpe-me papai Noel, mas...
Então todas vão até Jesus.
JESUS: Aquele que não for como uma criança, jamais herdará o Reino dos céus.
PAPAI NOEL: (diz para Jesus)
Devo reconhecer que por mais que eu faça, jamais darei a qualquer criança, a alegria que tu podes dar.
Posso ir contigo também ?
JESUS: Mas é claro !
Então começam a se retirar e antes de sair o papai Noel diz para o público:
Natal não significa peru, presentes e nem árvores enfeitadas, natal quer dizer que nasceu aquele que pode nos dar a vida eterna.
Então saem.
Fim.
( Especial para a noite de Natal, pode ser apresentado no templo da igreja ).
ALGUMAS FOTOS DE NOSSA PEÇA:







PAPAI NOEL: (diz para Jesus)
Devo reconhecer que por mais que eu faça, jamais darei a qualquer criança, a alegria que tu podes dar.Posso ir contigo também ?
JESUS:
Mas é claro !

  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Alimente o nosso Mascote clicando no "More"

“Ganhei esses selinhos de amigos blogueiros especiais que me presentearam. Para conhecer o blog de cada um é só clicar nos selinhos.”

GANHEI MAIS ESTE SELINHO


Fiquei muito feliz por te ganhado este selinho do blog ENSINO BÍBLICO INFANTIL. Amei!!!!

http://www.ensinobiblicoinfantilnani.blogspot.com/


Ganhei da Amiga blogueira Marcela





Ganhei da minha querida amiga Patrícia

Conheça o abençoado Blog da querida irmã Neide

Ganhei da minha amiga blogueira Anninha .Amei!!!




Ganhei da minha amada amiga Nany.Obrigada!!!

Ganhei este selinho da minha amada amigaTia Cris e Tia Idalete. Obrigada!!!

http://ebdtiacris.blogspot.com/

Ganhei da minha querida amiga Tamara.Obrigada!

http://investindonascriancas.blogspot.com/

Ganhei da minha amada irmã Renata Duarte

http://www.euevangelizocriancas.blogspot.com/

Ganhei da Amiga Cris obrigada amei!!

Ganhei da amiga Adriana lindooo obrigada amada!

http://ferreiradri36.blogspot.com/