“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”
1 Coríntios 15.58


"Alcançar crianças! É prioridade?"

"...E como ouviram se não há quem pregue? Romanos 10:14b


*Seja um seguidor de Avante com Jesus*

Versículo Diário

Direcionada por Deus


Este Blog existe porque fui direcionada por Deus para cria-lo, toda honra e Glória seja dada somente ao nosso Senhor Jesus Cristo, tudo que sou, que tenho e que faço é com a permissão de Deus e é Ele que me capacita. Aqui estão materiais que encontro na internet, fontes de pesquisas para ajudar quem trabalha com crianças na igreja, professores de EBD, matérias sobre família e reflexóes. Temos vários blogs e sites abençoadíssimos que estão linkados aqui, que possuem materiais preciosos. Que Deus te abençoe grandemente e fiquem na paz queridos!

"Nenhum lugar o fará sentir deslocado quando se está no lugar em que Deus deseja".

// John C Maxwell //

SELINHOS AVANTE COM JESUS



Selinho Troféu Avante com Jesus

Presentinho para amigos

Link-Me





Dedico este selinho a todos os amigos blogueiros que de alguma forma estão colaborando para que o evangelho do nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo possa avançar através de seus blogs e sites. Abraços a todos e fiquem na paz!




Selinho 2011 Avançando com Jesus

Link-Me







O Avante com Jesus deseja um 2010 cheio de bençãos na presença do nosso maravilhoso Deus. Ofereço este selinho a todos os amigos que em 2010 estiveram comigo e continuarão em 2011 para que juntinhos avancemos na presença do Senhor fazendo sua obra e levando sua palavra.

"Naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã."
(Josué 5.12)

Que este ano você experimente a fartura de todas as bênçãos
que Deus tem preparado para sua vida.Alimente-se das
maravilhas do Senhor e seus dias serão plenos de vitórias.



29 de agosto de 2008

INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS!


Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?(Êxodo 3:10 a 11)


A História de Moises é uma das mais conhecidas, registradas na Bíblia Sagrada, foi um grande homem usado por Deus para tirar um povo do cativeiro egípcio,porém , Deus teve muitos problemas em fazer com que Moisés aceitasse este desafio.


Ele colocou muitos impedimentos para obedecer o chamado de Deus, cujo qual podemos ver até o Senhor irado com o que ouvia da boca de Moises, veja os argumentos:


1-Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?(êxodo 3:13)


Deus respondeu, diga aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.


2-Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu.(êxodo 4:1)


Deus pediu que Moises lançasse por terra o cajado por terra e o cajado transformou-se em uma serpente.Novamente Deus mandou Moises pegar na sua cauda e voltou a virar cajado e disse mais a Moises que colocasse a sua mão no peito e tirando-a , a sua mão estava leprosa;Mandou colocar novamente a mão no peito e ela voltou ao normal e disse Deus:


Se eles te não crerem, nem atenderem à evidência do primeiro sinal, talvez crerão na evidência do segundo. Se nem ainda crerem mediante estes dois sinais, nem te ouvirem a voz, tomarás das águas do rio e as derramarás na terra seca; e as águas que do rio tomares tornar-se-ão em sangue sobre a terra.(Êxodo 4:8 a 9)


3- Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.(Êxodo 4:10)


Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.(Êxodo 4:11 a 12)


4- Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.(Êxodo 4:13)


Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente; e eis que ele sai ao teu encontro e, vendo-te, se alegrará em seu coração. Tu, pois, lhe falarás e lhe porás na boca as palavras; eu serei com a tua boca e com a dele e vos ensinarei o que deveis fazer.(Êxodo 4: 14 a 15)


Quatro vezes Moises tenta se esquivar da missão, mas não ficou somente nisto, veja a continuação:


Estando Moisés no caminho, numa estalagem, encontrou-o o SENHOR e o quis matar. Então, Zípora tomou uma pedra aguda, cortou o prepúcio de seu filho, lançou-o aos pés de Moisés e lhe disse: Sem dúvida, tu és para mim esposo sanguinário. Assim, o SENHOR o deixou. Ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão.(êxodo 4:24 a 26)


Deus deseja que sejamos o SAL da terra e a LUZ do mundo, não importa o que éramos, o que fomos, o Senhor não se importa com o nosso passado, Ele quer Ser o Senhor do nosso presente e do nosso futuro.


Você quer ser um grande instrumento nas mãos de Deus? Você viu como Moisés foi tremendamente usado por Deus? Você pode ser também. Palavras de Jesus:


E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.(Mateus 4:19) o convite está feito, você aceita?


Deus te abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Alimente o nosso Mascote clicando no "More"

“Ganhei esses selinhos de amigos blogueiros especiais que me presentearam. Para conhecer o blog de cada um é só clicar nos selinhos.”

GANHEI MAIS ESTE SELINHO


Fiquei muito feliz por te ganhado este selinho do blog ENSINO BÍBLICO INFANTIL. Amei!!!!

http://www.ensinobiblicoinfantilnani.blogspot.com/


Ganhei da Amiga blogueira Marcela





Ganhei da minha querida amiga Patrícia

Conheça o abençoado Blog da querida irmã Neide

Ganhei da minha amiga blogueira Anninha .Amei!!!




Ganhei da minha amada amiga Nany.Obrigada!!!

Ganhei este selinho da minha amada amigaTia Cris e Tia Idalete. Obrigada!!!

http://ebdtiacris.blogspot.com/

Ganhei da minha querida amiga Tamara.Obrigada!

http://investindonascriancas.blogspot.com/

Ganhei da minha amada irmã Renata Duarte

http://www.euevangelizocriancas.blogspot.com/

Ganhei da Amiga Cris obrigada amei!!

Ganhei da amiga Adriana lindooo obrigada amada!

http://ferreiradri36.blogspot.com/